A PLATAFORMA EDUCOPÉDIA: NOVO VIÉS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v86i1.5693Palavras-chave:
Educação Física, Tecnologia, Educopédia.Resumo
Este artigo tem como objetivo apresentar como a Educação Física no Brasil começa a fazer parte do currículo escolar. Além disso será discutido sobre o uso das tecnologias nas aulas de Educação Física, em especial a plataforma Educopédia criada pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro em 2010 em parceria com a OI Futuro com intuito de auxiliar os profissionais da educação durante suas aulas. Assim, para atingir o objetivo adotou-se a metodologia do tipo qualitativa de cunho bibliográfico. Os resultados encontrados foi que a Educação Física, de acordo com os estudos encontrados é a disciplina que mais utiliza a plataforma Educopédia, embora haja precariedade de condições estruturais para acesso ao instrumento midiático. As considerações são de que a Educopédia tem se mostrado como mecanismo de grande potencial nas escolas, contudo, as condições físicas ainda constituem uma restrição ao acesso dos alunos à rede.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
BARROS, G. D. S., PUGGIAN, C., & TRIANI, F. D. S. (2016). A PLATAFORMA EDUCOPÉDIA: NOVO VIÉS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Fiep Bulletin - Online, 86(1). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v86i1.5693
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).