A INTER-RELAÇÃO ENTRE DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ORIENTADORES E SUPERVISORES EDUCACIONAIS PARA A CRIAÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO-RO.

Autores

  • DANÚBIA DANIELA DE LIMA QUEIROZ
  • AURÉLIO MARQUES MARCOS

Palavras-chave:

Orientação. Supervisão. Educação Física. Diálogo

Resumo

RESUMO: Trata-se de pesquisa de revisão teórica com o objetivo de demonstrar que a inter-relação entre oProfessor de Educação Física e os orientadores e supervisores escolares pode contribuir para ampliar o conhecimento nacriação de novas práticas pedagógicas, melhorando a qualidade do processo didático nas escolas da rede pública de ensinofundamental do município de Porto Velho-RO. Tem-se que o Educador Físico pode somar aos métodos educacionais asferramentas de sua área de atuação, tais como: o jogo, a ludicidade; o ensino da cooperação, dos valores de superação; bemcomo da compreensão da importância do erro como processo de aprendizagem. Verifica-se que a falta de socializaçãoprejudica a realização dos processos didáticos, e que a boa inter-relação do corpo docente é fundamental para a efetivação daproposta pedagógica da escola em favor do desenvolvimento e formação integral do aluno.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

QUEIROZ, D. D. D. L., & MARCOS, A. M. (2018). A INTER-RELAÇÃO ENTRE DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA, ORIENTADORES E SUPERVISORES EDUCACIONAIS PARA A CRIAÇÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO-RO. Fiep Bulletin - Online, 88(1). Recuperado de https://fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/6051

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)