TDAH, O DESAFIO DA INCLUSÃO
DOI:
https://doi.org/10.16887/fiep%20bulletin.v84i2.4537Palavras-chave:
TDAH, Inclusão, ProfessorResumo
A inclusão é uma realidade posta e que a sociedade de uma forma geral não pode vedar os olhos. O atendimento dos alunos com Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade ( TDAH), necessita de uma atenção maior por parte dos professores e equipe pedagógica. Partindo deste ponto de vista, este artigo trata-se de uma pesquisa sobre a necessidade e o direito assegurado do aluno com TDAH fazer sua avaliação diferenciada e em local apropriado, para que a concentração não seja prejudicada, a ação do educador é fundamental para atingir o aluno e ao seu conhecimento pleno. O objetivo deste artigo é conscientizar o professor que ele tem a obrigação de respeitar e auxiliar o aluno em suas limitações, fazendo-o ir em busca de conquistas do saber e de estimulá-los a crescer pedagogicamente. Tendo como justificativa a dificuldade dos professores em trabalhar com os alunos com TDAH sentimos a necessidade de capacitá-los para melhorar o processo de ensino- aprendizagem. Assim, o professor realizará mudanças na prática pedagógica adequando-se as particularidades do aluno usando instrumentos diferenciados de avaliação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
CINIELLO, E. D. J., MAIA, D. F., HARTMANN, C., SANTOS, G. J., & FARIAS, ÁLVARO L. P. D. (2014). TDAH, O DESAFIO DA INCLUSÃO. Fiep Bulletin - Online, 84(2). https://doi.org/10.16887/fiep bulletin.v84i2.4537
Edição
Seção
TRABALHOS PUBLICADOS
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).