PRÁTICAS DOCENTES AMOROSAS: ANÁLISE NA CONCEPÇÃO FREIREANA DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA MUNICIPAL PATRICK MARCHON PORTAL- RJ (2006 – 2012).

Autores

  • LENINE DAVID DA CRUZ CARVALHO
  • JAUNILSON FRANCISCO DA CRUZ

Palavras-chave:

prática docente, amorosidade, educação

Resumo

O objetivo desta pesquisa foi analisar, sob a perspectiva freireana a amorosidade presente nas práticas docentes, numa abordagem qualitativa e por meios de procedimento fundamentado no relato de experiência da pesquisadora. O período de (2006- 2012), na unidade escolar E.M.Patrick Marchon Portal.  Concluiu-se que a prática amorosa precisa ser adquirida e desenvolvida pelos professores, numa relação dialógica e humilde, cuja finalidade principal é garantir que os alunos tenham oportunidades de transformação e emancipação social. O exercício da amorosidade da prática docente é uma prática de luta contra as desigualdades sociais presentes dentro e fora das escolas, na busca pela libertação genuína e ideológica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

CARVALHO, L. D. D. C., & CRUZ, J. F. D. (2014). PRÁTICAS DOCENTES AMOROSAS: ANÁLISE NA CONCEPÇÃO FREIREANA DE UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA MUNICIPAL PATRICK MARCHON PORTAL- RJ (2006 – 2012). Fiep Bulletin - Online, 84(1). Recuperado de https://fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/4430

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)