O ESPORTE E LAZER COMO UMA POSSIBILIDADE NA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL: O PAPEL DO SESI - PORTÃO DA CIDADE DE CURITIBA.

Autores

  • GISELE PRISCILA DOMINGUES
  • MARCELO STANKIEVCZ SABÓIA
  • HELEISE FARIA DOS REIS DE OLIVEIRA
  • JOSÉ RICARDO LOURENÇO DE OLIVEIRA

Palavras-chave:

esporte, lazer, trabalho infantil, SESI

Resumo

A importância do esporte e lazer como coadjuvante no resgate de jovens e crianças, tem sido enfatizada, principalmente pelos valores, competitividade e acima de tudo como possibilidade na erradicação do trabalho infantil. O objetivo deste estudo é verificar por meio de uma pesquisa documental e qualitativa de caráter exploratório e descritivo, sobre o esporte e lazer como potencializador na erradicação do trabalho infantil. Para tanto, realizou-se um levantamento de dados com a análise de documentos de fichas de inscrição dos inscritos nos projetos de esporte e lazer do SESI - Unidade Portão da Cidade de Curitiba, a qual verifica dados referentes à faixa etária, objeto deste estudo; se eram escolares ou não; tempo de ingresso as práticas esportivas e de lazer e pais industriários ou não. Sendo assim, concluiu-se que o esporte e lazer ofertados pelo SESI, através de suas múltiplas atividades, conseguem fortalecer e estruturar a luta no combate ao trabalho infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

DOMINGUES, G. P., SABÓIA, M. S., OLIVEIRA, H. F. D. R. D., & OLIVEIRA, J. R. L. D. (2014). O ESPORTE E LAZER COMO UMA POSSIBILIDADE NA ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL: O PAPEL DO SESI - PORTÃO DA CIDADE DE CURITIBA. Fiep Bulletin - Online, 78(2). Recuperado de https://fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/3885

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)