CAPITAL DE SAÚDE DO IDOSO: A ESCOLHA DA NATAÇÃO COMO PRÁTICA ESPORTIVA PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE IDOSOS DO CLUBE DO TRABALHADOR DO AMAZONAS DO SESI/AM.

Autores

  • Vinícius Cavalcanti

Palavras-chave:

Saúde, Idosos, Natação

Resumo

Este estudo tem por objetivo caracterizar os motivos que levam os idosos a escolher a natação como prática esportiva e de melhoria da qualidade de vida dos idosos do Clube do Trabalhador do SESI/AM. Foi aplicado um questionário. O tratamento dispensado aos dados obtidos deu-se através de análise descritiva (média e freqüência) e análise de conteúdo. Os principais resultados apontam que em decorrência da aposentadoria, há um aumento do seu tempo livre, contudo este idoso não recebe ao longo de sua vida, um direcionamento para o uso de seu tempo de lazer e prática de atividades físicas. Com base em informações da mídia, dos amigos e dos médicos, este idoso procura a prática de uma atividade física.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

Cavalcanti, V. (2011). CAPITAL DE SAÚDE DO IDOSO: A ESCOLHA DA NATAÇÃO COMO PRÁTICA ESPORTIVA PARA A MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DE IDOSOS DO CLUBE DO TRABALHADOR DO AMAZONAS DO SESI/AM. Fiep Bulletin - Online, 80. Recuperado de https://fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/1058

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS