CIÊNCIA DA MOTRICIDADE HUMANA (CMH), ATIVIDADES MOTORAS EM CONTATO COM A NATUREZA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO CURSO DE PEDAGOGIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DO CHILE, SEDE TALCA.

Autores

  • MOACYR PORTES JUNIOR
  • EUGENIO MERELLANO NAVARRO
  • FRANCISCO OVIEDO SILVA
  • KARINA MORALES SANDOVAL

Palavras-chave:

Atividades em Contato com a Natureza, Ciencia da Motricidade Humana, Formação Profissional.

Resumo

A formação profissional em atividades em contato com a natureza, tem um papel fundamental na sociedade chilena, porque faz parte como conteúdo obrigatório dos programas de Educação Física e faz parte das políticas públicas do cuidado da saúde e do fomento do turismo nacional. Os objetivos deste estudo foram verificar se a formação profissional dos estudantes da Universidade Autônoma do Chile, sede Talca, está alcançando as necessidades e exigências para área em compreender os objetivos, relacionar com a CMH e a ação profissional. O instrumento de coleta de dados foi um questionário com perguntas abertas, uma para cada objetivo do estudo. A mostra estava composta por 34 sujeitos em prática profissional e que já haviam cursado a disciplina relativa ao tema. Os resultados mostram que os futuros profissionais compreendem os objetivos das atividades, relacionam diretamente com os princípios fundamentais da CMH e são capazes de transformar conhecimentos disciplinares em conhecimentos ensináveis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Como Citar

JUNIOR, M. P., NAVARRO, E. M., SILVA, F. O., & SANDOVAL, K. M. (2014). CIÊNCIA DA MOTRICIDADE HUMANA (CMH), ATIVIDADES MOTORAS EM CONTATO COM A NATUREZA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO CURSO DE PEDAGOGIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE AUTÔNOMA DO CHILE, SEDE TALCA. Fiep Bulletin - Online, 84(1). Recuperado de https://fiepbulletin.net/fiepbulletin/article/view/4437

Edição

Seção

TRABALHOS PUBLICADOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)